O Governo do Estado confirmou nesta quarta-feira (11) o repasse de R$ 3,5 milhões para a construção do Pronto Atendimento de Rolândia, na região Norte do Paraná. A nova unidade terá estrutura de 812 metros quadrados e oferecerá serviços de consultas e triagem, exames, suturas e atendimento de emergência, além de aplicação de medicamentos e apoio diagnóstico para pacientes, com capacidade de até 2,1 mil atendimentos ao mês, de baixa e média complexidade.
Com assistência 24 horas, o novo complexo médico, que tem como proposta fortalecer a rede de urgência e emergência, representa mais um avanço na estratégia de regionalização da saúde.
"O investimento do governo estadual nesse projeto reflete o compromisso com a melhoria dos serviços de saúde e o bem-estar da população, próximo de casa. O novo Pronto Atendimento de Rolândia deverá beneficiar a comunidade, proporcionando qualidade a todos que necessitarem de cuidados médicos de urgência e emergência", disse o secretário estadual da Saúde, Beto Preto.
Para o prefeito de Rolândia, Aílton Maistro, a nova unidade responde a um anseio antigo da população. "Temos muito a agradecer por este momento histórico em nosso município. Essa é uma obra que irá impulsionar a qualidade do atendimento não somente em Rolândia, mas em toda a região, e isso somente é possível graças à parceria com o Governo do Estado", afirmou.
Campanha de Multivacinação começa neste sábado, mas cidades já terão ações no feriado
PRESENÇAS– Também participaram do evento de repasse de recursos os deputados estaduais Cloara Pinheiro e Cobra Repórter; a diretora da 17ª Regional de Saúde de Londrina, Lucia Lopes; o presidente da Câmara de Vereadores de Rolândia, Reginaldo Silva; o vice-prefeito de Apucarana, Paulo Vital; além de autoridades e lideranças locais.
Mín. 12° Máx. 32°
Mín. 16° Máx. 35°
Tempo limpoMín. 19° Máx. 33°
Chuvas esparsas