Terça, 22 de Outubro de 2024
29°

Parcialmente nublado

Sarandi, PR

Segurança Segurança Pública

PCPR prende seis pessoas em operação contra o tráfico de drogas no Noroeste do Estado

Ação aconteceu nos municípios de Loanda e Floresta e contou com a participação de 40 policiais civis. Foram apreendidas drogas e celulares. As med...

22/10/2024 às 16h31
Por: Redação Fonte: Secom Paraná
Compartilhe:
Foto: PCPR
Foto: PCPR

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu seis pessoas na manhã desta terça-feira (22) durante uma operação contra o tráfico de drogas em Loanda e Floresta, na região Noroeste do Estado.

Cinco pessoas foram presas em decorrência de mandado de prisão, sendo uma delas também autuada em flagrante por tráfico de drogas e maus-tratos a animais. O sexto indivíduo foi preso em flagrante por tráfico de drogas. Durante a ação houve apreensão de drogas e celulares.

As medidas judiciais também incluíram dois bloqueios de contas bancárias.

A ação faz parte da terceira fase de uma investigação conduzida pela PCPR. Ao todo, 40 policiais civis participam da operação.

A investigação teve início no final de 2022, quando 1.080 quilos de maconha foram apreendidos em uma transportadora de Maringá durante uma operação em conjunto com a Receita Federal. A droga seria enviada para o estado de São Paulo. A partir das investigações, foram identificadas duas pessoas envolvidas no envio do entorpecente.

Na primeira fase, o líder da associação criminosa foi preso e outros quatro integrantes indiciados por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Na segunda fase, outras três pessoas foram presas em Loanda. Por meio das diligências, foi identificado o modus operandi e a logística de distribuição de drogas para outras regiões do Brasil.

“A operação de hoje representa um passo crucial para desarticular completamente a organização criminosa responsável pelo tráfico de drogas na região”, afirmou o delegado da PCPR Leandro Munin.

Além das prisões e apreensões realizadas pela PCPR, foram identificadas outras apreensões de drogas ligadas ao grupo criminoso, incluindo 895 quilos de maconha em Iguatemi, no Mato Grosso do Sul, e 206 quilos em Piracicaba, em São Paulo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários