Sexta, 18 de Outubro de 2024
34°

Tempo nublado

Sarandi, PR

Geral Infraestrutura...

Rodovia das Cataratas: desvio no acesso ao aeroporto de Foz do Iguaçu a partir de segunda

Pista central da BR-469 será bloqueada para construção de um novo viaduto. Trânsito vai passar por via marginal e nova pista pavimentada no local.

18/10/2024 às 12h06
Por: Redação Fonte: Secom Paraná
Compartilhe:
Foto: DER-PR
Foto: DER-PR

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) informa que a partir desta segunda-feira (21) será modificado o tráfego de veículos no entroncamento da BR-469 (Rodovia das Cataratas) com a Rua Jardim Alegre, acesso para o Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, na região Oeste.

A pista central da rodovia será interditada e os veículos passam a trafegar por um desvio pavimentado no local para sair do aeroporto e acessar a BR-469, com o acesso ao aeroporto sendo realizado por via marginal e parte da rotatória já existente. Agulhas na pista nova permitem realizar todos os movimentos complementares no local. Confira na galeria de imagens abaixo como o trecho vai ficar.

A previsão é de iniciar a mudança no trânsito entre as 07h30 e as 08h30 da manhã.

Usuários devem seguir com cautela pelo trecho, observando a sinalização provisória disponível e as orientações dos profissionais, garantindo a segurança de todos.

OBRA– A medida é necessária para avançar com a implantação de um novo viaduto para acesso ao aeroporto, parte das obras de duplicação da BR-469.

A duplicação desta rodovia federal vai desde o portal de entrada do Parque Nacional do Iguaçu até o trevo de acesso à Argentina, em uma extensão de 8,7 quilômetros. Ela inclui viadutos no km 2+260 (em frente ao Condomínio Ritz Cataratas), km 3+970 (acesso ao bairro Remanso), km 7+600 (próximo ao museu Movie Cars), e no acesso ao Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, localizado no km 6+760, além da nova ponte sobre o Rio Tamanduá.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários