Quarta, 23 de Julho de 2025
(44) 99962-4470
Segurança Segurança Pública

Forças de segurança lançam Operação Sinergia II dentro da Missão Paraná

A Operação é uma mobilização conjunta das polícias Militar, Civil, Penal e Científica. A ação é voltada à intensificação do policiamento ostensivo...

22/07/2025 14h45
Por: Redação Fonte: Secom Paraná
Foto: Ricardo Almeida/SESP
Foto: Ricardo Almeida/SESP

As forças de segurança do Paraná lançaram, nesta terça-feira (22), a Operação Sinergia II, uma mobilização conjunta das polícias Militar, Civil, Penal e Científica. A ação é voltada à intensificação do policiamento ostensivo, prevenção de crimes e repressão qualificada. Trata-se de um dos principais braços operacionais da Missão Paraná, programa que transfere temporariamente a estrutura da Secretaria da Segurança Pública (Sesp) para o Interior do Estado.

A operação concentra esforços em Paranavaí, Marechal Cândido Rondon, Guaíra, Toledo e Francisco Beltrão. Nessas cidades, todo o efetivo disponível, tanto operacional quanto administrativo, foi mobilizado para reforçar a presença do Estado nas ruas.

“A Operação Sinergia II mostra a presença real do Estado e a força das nossas polícias. Estamos onde é preciso, com inteligência, estratégia e integração. Nosso objetivo é sufocar o crime e proteger quem trabalha e vive em paz no Paraná”, afirmou o secretário da Segurança Pública, Hudson Leôncio Teixeira.

Coordenada pela Sesp, a operação conta com efetivos das forças estaduais, Polícia Militar do Paraná (PMPR), Polícia Civil do Paraná (PCPR) e Polícia Penal do Paraná (PPPR), além de unidades especializadas de cada corporação.

A escolha dos locais que recebem as ações foi baseada em análise de dados dos sistemas de inteligência da Sesp, aliada ao diálogo com lideranças locais, um dos pilares da Missão Paraná.

A Missão Paraná é uma iniciativa inédita da Secretaria da Segurança Pública que leva a sede administrativa da pasta ao Interior até o dia 27 de julho. A ação percorre diversos municípios para aproximar a gestão das realidades regionais, ouvir lideranças e construir soluções de segurança em conjunto com a população.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.