Terça, 01 de Julho de 2025
(44) 99962-4470
Segurança Segurança Pública

PCPR e GCM prendem 23 pessoas em ação contra o tráfico em Ponta Grossa

A ação foi executada ao longo de 45 dias. Das capturas, três aconteceram nesta terça-feira (1º), sendo um adolescente e dois adultos. Entre eles e...

01/07/2025 14h31
Por: Redação Fonte: Secom Paraná
Foto: PCPR
Foto: PCPR

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em conjunto com a Guarda Civil Municipal de Ponta Grossa (GCM), prendeu 23 pessoas e apreendeu nove adolescentes durante uma ação para o combate ao tráfico de drogas na região central da cidade dos Campos Gerais. A ação foi executada ao longo de 45 dias. Das capturas, três aconteceram nesta terça-feira (1º), sendo um adolescente e dois adultos. Entre eles está um homem identificado como líder da atividade criminosa na região.

A ação integrada também resultou na apreensão de 84,3 quilos de maconha, 1,2 quilos de crack e 214 gramas de cocaína, além de R$ 5.251 em espécie.

As diligências se concentraram em pontos de alta movimentação no centro da cidade, como a Rua Fernandes Pinheiro, o Parque Ambiental, Rua Tenente Hinon Silva, Rua do Rosário, Avenida Balduíno Taques, Praça Barão do Rio Branco e o Calçadão.

A investigação identificou a atuação sistemática do tráfico nestas áreas, com envolvimento recorrente de adolescentes e o uso de táticas como a ocultação de drogas na boca. Em alguns casos, os suspeitos engoliam as substâncias ao perceber a aproximação policial.

Durante as diligências, a equipe da PCPR coletou e analisou imagens de câmeras de segurança pertencentes ao município. Por meio dos materiais, obtiveram registros das atividades criminosas, bem como a identificação dos envolvidos, incluindo a sua liderança.

“Nosso foco foi romper com a cultura da impunidade e mostrar que adolescentes envolvidos com o tráfico serão responsabilizados, assim como os adultos que se utilizam desses jovens para a traficância”, afirmou o delegado Fernando Henrique Ribeiro Vieira.

Os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário e os adolescentes foram encaminhados a um Centro de Socioeducação.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.