Domingo, 31 de Agosto de 2025
(44) 99962-4470
Segurança Segurança Pública

PCPR e PMPR prendem 2 homens por latrocínio e receptação de trator em Rio Azul

As diligências tiveram início na sexta-feira (31), quando um cidadão fez contato com a PMPR informando ter encontrado um corpo carbonizado em meio...

04/06/2025 13h37
Por: Redação Fonte: Secom Paraná
Foto: PCPR
Foto: PCPR

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em conjunto com a Polícia Militar (PMPR), prendeu dois homens pelos crimes de receptação e latrocínio, ocorridos em Rio Azul, no Sudoeste do Estado. A prisão ocorreu nesta terça-feira (3), em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais.

As diligências tiveram início na sexta-feira (31), quando um cidadão fez contato com a PMPR informando ter encontrado um corpo carbonizado em meio à mata do Parque da Pedreira. No local, as equipes policiais localizaram o corpo sobre a carroceria de um veículo, também incendiado.

Segundo o delegado Thiago França, o autor ateou fogo ao corpo e no veículo na tentativa de ocultar evidências e dificultar a identificação. “A principal motivação do crime foi a subtração de um trator Massey Ferguson 275, equipamento de alto valor comercial. Todas as ações indicam que o autor tinha conhecimento prévio da rotina da vítima, agindo com premeditação”, completou.

Logo após o fato, a Polícia Civil iniciou as diligências investigativas. O avanço se deu a partir de uma denúncia anônima recebida pela PMPR, que indicava a localização do trator. O veículo foi localizado e um indivíduo conduzido pelo crime de receptação. A partir dessas informações, foi possível identificar o autor do latrocínio.

A PCPR solicitou a prisão temporária do investigado e o mandado foi expedido de forma célere pelo Poder Judiciário. A equipe localizou o indivíduo na cidade de Ponta Grossa, escondido na residência de parentes. Ele foi preso e confessou o crime em depoimento.

A atuação integrada entre a PCPR e a PMPR foi fundamental para a rápida elucidação do crime, localização do trator e prisão do autor.

DENÚNCIAS– A população pode contribuir com investigações que estejam em andamento. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR, ou 181, do Disque-Denúncia. Se o crime estiver acontecendo no momento a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.