Sábado, 30 de Agosto de 2025
(44) 99962-4470
Justiça Justiça e Cidadania

Paraná em Ação já registra mais de 1.200 atendimentos na cidade de Califórnia

A feira vai até esta sexta-feira (30) e é possível emitir documentos, receber orientação jurídica, se cadastrar em programas sociais, acessar vaga...

30/05/2025 14h06
Por: Redação Fonte: Secom Paraná
Foto: SEJU
Foto: SEJU

A feira de serviços Paraná em Ação está sendo realizada nesta semana na cidade de Califórnia, no Vale do Ivaí, e já fez mais de 1.200 atendimentos nos dois primeiros dias - quarta e quinta-feira (28 e 29). O evento do Governo do Estado, coordenado pela Secretaria da Justiça e Cidadania, vai até esta sexta-feira (30), às 17h, e reúne diversos órgãos do executivo estadual, do Sistema de Justiça, prefeitura e setor produtivo para oferecer serviços gratuitos à população.

Nesta edição, é possível obter documentos, receber orientação jurídica, cadastrar-se em programas sociais, fazer testes voluntários de maternidade e paternidade, consultar vagas de emprego, fazer alistamento militar, acessar serviços de saúde, da Sanepar, da Copel, além de participar de programações para toda a família.

O prefeito Paulo da Padaria afirma que o Paraná em Ação é fundamental para que a população tenha fácil acesso a direitos essenciais. “É uma grande oportunidade para que todos regularizem documentos, busquem orientações e tenham acesso a serviços fundamentais”, destacou.

Ele também conta que era um sonho levar o programa para o município. “Eu vi acontecer nos municípios vizinhos e na primeira oportunidade corri atrás. É um evento bem esperado, a população está muito contente", afirmou.

As atividades do Paraná em Ação acontecem no Clube do Irmão Caçula, localizado na Rua José Antônio Gimeni, nº 70, Centro.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.