Segunda, 14 de Outubro de 2024
26°

Tempo limpo

Sarandi, PR

Cidades Cidades

Governo lança campanha para apresentar o programa Asfalto Novo, Vida Nova

Programa tem como objetivo acabar com as ruas de terra nas cidades pequenas do Estado, dando qualidade de vida aos moradores destes municípios. In...

25/10/2023 às 19h00
Por: Redação Fonte: Secom Paraná
Compartilhe:
Foto: Alessandro Vieira/CC
Foto: Alessandro Vieira/CC

O Governo do Estado lançou nesta quarta-feira (25) uma campanha para apresentar o Asfalto Novo, Vida Nova, um dos maiores programas de pavimentação asfáltica do Brasil. A iniciativa prevê que todas as vias urbanas dos municípios pequenos do Paraná sejam asfaltadas. Os investimentos são feitos em parceria com a Assembleia Legislativa do Paraná.

O objetivo é acabar com as ruas de terra nas cidades que não teriam como fazer aportes em pavimentação apenas com recursos próprios, dando mais qualidade de vida aos moradores destas cidades.

Além da pavimentação, os municípios recebem recursos para construção de calçadas com acessibilidade, galerias pluviais, paisagismo, sinalização, plantio de árvores nativas e instalação de iluminação em LED.

A campanha tem materiais veiculados em televisão, rádios, redes sociais e jornais, com relatos de moradores de cidades beneficiadas pela iniciativa.

INVESTIMENTOS –A primeira fase do programa, lançada em abril de 2023, tem como objetivo aplicar asfalto para acabar com as ruas de terra nas áreas urbanas de 160 municípios de até 7 mil habitantes. Até o outubro, foram investidos R$ 627 milhões nas obras e todos os 111 municípios que apresentaram projetos ao Paranacidade, da Secretaria de Cidades, foram contemplados.

A campanha também apresenta a segunda fase do programa, que vai atender cerca de 80 municípios que têm entre 7 mil e 12 mil moradores. Nesta etapa, serão mais de 350 quilômetros de ruas asfaltadas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários