Quarta, 03 de Setembro de 2025
(44) 99962-4470
Segurança Segurança Pública

PCPR deflagra operação contra delivery de drogas e prende sete em Fazenda Rio Grande

Os mandados foram cumpridos por 40 policiais civis nos bairros Iguaçu, Nações e Eucaliptos. Foram presas duas mulheres e cinco homens, e apreendid...

25/04/2025 12h12
Por: Redação Fonte: Secom Paraná
Foto: PCPR
Foto: PCPR

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) deflagrou, nesta sexta-feira (25), uma operação em combate ao delivery de drogas em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba. A ação resultou no cumprimento de sete mandados de prisão preventiva e dez ordens judiciais de busca e apreensão.

Os mandados foram cumpridos por 40 policiais civis nos bairros Iguaçu, Nações e Eucaliptos. Foram presas duas mulheres e cinco homens, e apreendidos sete aparelhos celulares que darão auxílio no andamento das investigações.

A ação desta sexta é resultado de investigações que tiveram início após a prisão de um homem no ano passado, quando houve a apreensão de 770 gramas de cocaína no bairro Iguaçu.

Segundo as diligências, cada membro da organização tinha uma função específica, desde o armazenamento da droga, recebimento e repasse dos valores das vendas, braço financeiro, entregas, gerência e organização do tráfico.

Conforme o delegado da PCPR Paulo Cesar Eugenio Ribeiro, a principal atividade da organização era o tráfico de cocaína e a entrega com sistema delivery na cidade da RMC.

“Os usuários de drogas entravam em contato solicitando droga, a negociação era realizada e um integrante da organização fazia a entrega no local escolhido pelo usuário. Os pagamentos eram feitos em dinheiro ou pix para terceiros e, posteriormente, encaminhados ao chefe da organização”, explica.

Todos os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário. As investigações prosseguem para apurar os fatos por completo.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.